Especialidades
FISIOTERAPIA
Preconizar o bem-estar do indivíduo e promover de uma maneira singular, é papel do fisioterapeuta. Hipócrates, comumente reconhecido como o “pai da medicina” e um dos pioneiros a manejar técnicas manuais, deixou um legado profundo e fomentou que “A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias”, ou melhor dizendo, realizar um processo de “curar”, seja promover a reabilitação, entender o contexto que acarretou e se fazer parte dele, é ser intensamente um fisioterapeuta.
Oferecemos
Quiropraxia
Essa área é especializada no alinhamento do corpo, que é um dos principais fatores que mantêm o organismo funcionando corretamente. Essa técnica utiliza diversos métodos terapêuticos, a fim de prevenir e ajudar a tratar problemas no sistema nervoso, esquelético e muscular. Assim, a quiropraxia é uma especialidade da profissão da área da saúde que tem seu foco na coluna vertebral, que é o centro de sustentação do corpo todo.
Mobilização neural
É uma técnica pouco conhecida no meio fisioterápico, porém de grande valia profissional. Ela trata as disfunções da biomecânica do tecido nervoso, que de forma direta ou indireta, é sempre afetada em lesões musculares ou articulares.
Ventosaterapia
É um tratamento com copos “cups” que produzem vácuo quando contraídos na pele. O vácuo criado pela ventosa na pele, promove sua sucção. É desta forma que os tecidos musculares são liberados e a circulação sanguínea melhorada.
Dry Needling
É um método que utiliza o “agulhamento a seco” em pontos do corpo, que são anatômicos e específicos para o tratamento das dores. Podendo ser empregado como recurso terapêutico em distúrbios musculares locais como: torcicolos, síndrome miofascial, cefaleia tensional, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, ciatalgias e dores articulares do esqueleto apendicular.
Fisioterapia Pediátrica
É uma especialidade dentro da fisioterapia que trata recém nascido até a puberdade (12anos). Conta com recursos manuais de forma lúdica, que podem prevenir e tratar doenças sendo elas adquiridas ou congênitas, abordando também na prematuridade, no déficit de desenvolvimento motor, neurológico, respiratórias, entre outras. Tendo em vista proporcionar a independência da criança, desenvolver habilidades motoras e cognitivas.